Foi um programa muito proveitoso, que deveria ocorrer com frequência, devido às informações úteis e necessárias à população sobre COVID e vacinação, prevenção e etc.
A enfermeira informou que estão próximos de concluir a vacinação dos idosos na cidade e em seguida deverão vacinar os indivíduos com comorbidades. No entanto, ela deixa claro que a equipe de vacinação é muito boa, mas que a celeridade do processo depende da disponibilidade de doses, que é o grande problema nacional. Segundo Lucinha Faver, com vacinas disponíveis a cidade tem condições de vacinar toda a população em menos de 1 mês.
Até hoje foram 4.O17 pessoas vacinadas, no total de primeira e segunda doses e 1.325 pessoas vacinadas com a segunda dose. A população do município, segundo estimativa do IBGE - 2O2O, é de 27.154 habitantes. Portanto, o número de vacinados total com primeira e segunda doses hoje equivale a 14,8% da população, o número de vacinados com segunda dose equivale a 4,9% da população.
Considerando a vacinação até 31 de março, disponível no vacinômetro, foram 3.145 vacinados com primeira dose - 11,6% da população - e 872 vacinados com a segunda dose - 3,2% da população. O percentual de vacinados na cidade é superior à média nacional, que não chega a 1O%, em primeira dose.
É muito importante ver uma servidora pública atenta e disponível para atender os questionamentos da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário