Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 28 de maio de 2021

MS AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA COVID19 PRIORIZANDO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO E OS BRASILEIROS DE 18 A 59 ANOS



A exemplo do estado do RJ que divulgou no último dia 26, no Diário Oficial, um calendário único que prevê a vacinação de todos os brasileiros maiores de 18 anos até outubro deste ano, agora o Ministério da Saúde, como publicado hoje em sua página no Facebook, dá "mais um passo rumo à imunização de toda a população brasileira!"

O ministério informa que está ampliando a vacinação contra a #covid19, com prioridade para os profissionais da educação e, ao mesmo tempo, incluindo os brasileiros entre 18 e 59 anos, que serão convocados por ordem decrescente de faixa etária.

É importante que se observe que a  vacinação dos grupos prioritários deve ser mantida, diz o Ministério da Saúde. Para isso, as doses de vacinas Covid-19 serão enviadas de forma escalonada aos estados, para suprir com segurança essa nova demanda.

Saiba mais em gov.br/saude

Tudo isso depende do principal, a vacina para ser aplicada no braço dos brasileiros. A conferir essa evolução. Esperamos e precisamos que isso ocorra de forma bem sucedida, a única forma de reduzir a transmissão do vírus e conter a pandemia, bem como proteger as pessoas.

Uma notícia boa foi divulgada há pouco pela GloboNews e vem do Uruguai. As vacinas Coronavac e Pfizer, utilizadas naquele país, reduziram consideravelmente a internação naquele país. Segundo pesquisadores uruguaios, a primeira reduziu em 95% e a segunda em 99%.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG