O município de Itaocara, no noreste fluminense, informou hoje a identificação de 3 casos de pessoas portadoras de COVID com variante P1, de Manaus.
Segundo Nota Técnica, da Vigilância em Saúde do município de Itaperuna, divulgada aqui, "Estudos científicos mostram que este SARS-Cov-2 – P1 é mais transmissível e possivelmente mais agressivo que o seu antecessor primitivo".
Como já divulgado nesse blogue, a variante em questão circula em todo noroeste fluminense, pelo menos de março ou abril, inclusive há registro de laboratórios de casos em Itaocara, no mês de maio.
Além das vacinas, as autoridades sanitárias reforçam a orientação de uso de máscara adequadamente, higiene das mãos com sabão, ou álcool 7O% e distanciamento físico, sair de casa apenas para o estritamente necessário.
O município de Itaocara, em relação aos dados divulgados até o dia 8, era o mais avançado da região noroeste em relação à vacinação de sua população com 19% da população imunizada, com as duas doses, e 34,7% da população vacinada com a primeira dose.
Conforme novos dados divulgados no dia 9, o município conta agora com 39,8% pessoas vacinadas com a primeira dose e 19% com duas doses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário