Nada como trazer boas novas, sobretudo em momentos difíceis como os atuais.
A Princesinha do norte fluminense é assim reconhecida desde os tempos áureos da economia cafeeira, do início do século XX, que permitiu inclusive que a cidade tivesse uma Fábrica de Tecidos campeã nacional. Com a derrocada da economia cafeeira, prosseguiu com a rizicultura, a agropecuária, caminhando durante a primeira metade do século passado como um cidade próspera. Na sequência, como afirmam os estudos setoriais, os especialistas afirmam que tanto a cidade, como grande parte da região noroeste, não encontraram um caminho para a reconversão produtiva.
Assim, emprego e renda vêm há muito sendo uma questão de maior prioridade para os municípios da região. Apesar da reconversão ainda não ter ocorrido, a princesinha, Miracema, nesse momento em que o país amarga quase 15 milhões de desempregados, questão socioeconômica sempre presente na cidade, o Noticiário Paduano divulgou através de registro do prefeito Clóvis Tostes, em seu Instagram, o anúncio da assinatura de termo para a instalação da empresa Santpel Indústria de Papel na cidade.
A indústria de papel Santpel, localizada na vizinha cidade de Pádua, atua no segmento do mercado da indústria de papel e celulose, na produção de papel, que é bastante importante no Brasil, que é o maior produtor mundial de celulose de fibra curta. A empresa atua mais especificamente na produção de produtos do segmento denominado "tissue", que envolve a produção de produtos como papel higiênico, papel toalha, segmento bastante explorado pelas indústrias paduanas do ramo.
É uma notícia promissora e traz esperança de geração de empregos permanentes e em maior número do que os que até agora foram gerados. A despeito de questões ambientais, que devem ser reguladas e fiscalizadas, considero, depois de uma temporada fúnebre, uma boa notícia. Grande Dia!
O blogue espera sucesso nessa iniciativa!
Apenas o Noticiário Paduano, que vem realizando excelente trabalho, divulgou a informação, não há nem informação oficial do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário