A tabela acima foi composta com dados das prefeituras das cidades do noroeste fluminense, apenas Natividade, Italva e Varre-Sai não atualizaram os dados,vque são da primeira quinzena de julho. No sistema da Secretaria de Estado de Saúde do RJ os dados estão ainda mais desatualizados. Laje do Muriaé e Itaperuna também não atualizaram os dados, porém estão mais atualizados no site da secretaria, por isso utilizamos essa fonte.
Em relação à primeira dose da vacina contra COVID 19, os municípios de Itaocara (67,9%), São José de Ubá (65,3%) e Bom Jesus do Itabapoana (63,9%) apresentam os maiores percentuais da população vacinados.
Já em relação às duas doses da vacina, que inclui a vacinação em dose única, por considerar a imunização completa, os municípios com maiores percentuais da população vacinada são São José de Ubá (43.6%), Bom Jesus do Itabapoana (28,5%) e Itaocara (28,1%).
Os dados de Aperibé referem-se à atualização disponível na página da prefeitura, do dia 31-jul-21, no entanto, conforme nota divulgada essa semana, o município foi o primeiro da região a alcançar a meta de vacinação do público alvo, acima de 18 anos. Certamente, pela distribuição de vacinas e pelas estatísticas informadas, esse alcance de metas refere-se à primeira dose.
A partir desta tabela estamos considerando a estimativa da população desses municípios e do estado do RJ, conforme IBGE, 2020. Isso porque vários municípios estão trabalhando com esses dados. Até aqui utilizamos os dados populacionais do último censo, 2010.
Encontram-se abaixo da média regional para primeira dose (D1) os seguintes municípios: Itaperuna, Natividade, Italva, Aperibé, Varre-Sai e Laje do Muriaé. Em relação à D2, encontram-se abaixo da média regional: Itaperuna, Porciúncula, Italva, Varre-Sai e Laje do Muriaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário