"A Secretaria Municipal de Saúde de Italva divulgou hoje (01-set) que a coordenadoria epidemiológica recebeu uma notificação do Estado afirmando a existência da variante Delta e a variante Gamma em nosso município.
Até o momento, três casos de cada variante foram identificados. Pedimos a população que siga as recomendações sanitárias como uso de máscara, do álcool em gel e cuidado com o distanciamento social".
Como o blogue vem insistindo, dificilmente algum município da região não tem a variante Delta em circulação. Faltam poucos municípios a confirmarem a informação.
A variante Delta, repito, tem alto poder de transmissão. Até o momento, não foi verificada nenhuma ação dos municípios no sentido de controlar a transmissão. A flexibilização das atividades permanece. Controle por testes não foram observados, as escolas continuam em sistema híbrido, não se sabe se há acompanhamento e monitoramento de casos, bem como não há, na maioria das cidades, fiscalização e esforço de comunicação com a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário