Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

FIOCRUZ APONTA PASSAPORTE DA VACINA COMO FUNDAMENTAL NO ATUAL ESTÁGIO DA PANDEMIA NO PAÍS


 Boletim Observatório Covid-19 Fiocruz: passaporte da vacina é fundamental no atual momento da pandemia no país.

O avanço da vacinação no país vem sendo essencial para o controle da pandemia. Cada vez mais pessoas estão com esquema vacinal completo e, com isso, há queda contínua dos casos graves, internações e óbitos por Covid-19.

O gráfico demonstra que, mesmo com apenas 10% da população com esquema vacinal completo em maio, já se iniciava uma queda significativa das mortes, o que permitiu que saíssemos do período de maior crise e colapso dos serviços de saúde, quando chegamos a ter 3 mil óbitos diários. Com a aceleração da vacinação a partir de agosto, a tendência de queda no registro de mortes se consolidou, chegando aos valores atuais estáveis, em torno de 500 por dia.

O avanço da vacinação fez toda a diferença e acabou por permitir a retomada gradual de atividades e eventos. O passaporte de vacinas se mostra fundamental neste momento, como estratégia de saúde pública para acelerar e ampliar os ganhos já obtidos até aqui.

Porém, a pandemia não acabou, máscara, distanciamento físico e higienização das mãos ainda são medidas de proteção necessárias, principalmente em ambientes onde não há certeza se todos já completaram o esquema vacinal.

E lembre-se, é preciso completar a imunização, com as duas doses das vacinas que seguem esse esquema vacinal. Procure o calendário de sua cidade e tome a segunda dose quando chegar a sua vez.

Boletim Observatório Covid-19 Fiocruz: bit.ly/3lhniSX

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG