O terceiro encontro do Parlamento Inter-Regional do Norte e Noroeste Fluminense será sediado em Macaé; a definição aconteceu durante a posse da mesa diretora, da qual o presidente do Legislativo macaense, Cesinha (PROS), é primeiro-secretário. A sessão está prevista para acontecer no dia 26/11, às 14h.
Além da posse, que aconteceu nesta sexta (22), também foi aprovado o Regimento Interno e definidas as primeiras ações práticas. “Somos 22 cidades com um mesmo objetivo. Estamos vencendo a pandemia e novas oportunidades não poderão ser desperdiçadas”, destacou Cesinha.
Presidente da Câmara de Campos dos Goytacazes e do Parlamento Inter-Regional, Fábio Ribeiro reforçou o discurso do primeiro-secretário. “Temos nossas particularidades, mas muita coisa em comum. Este esforço não deve ser apenas dos vereadores, mas também dos prefeitos, dos senadores e dos deputados da nossa região”, apontou.
Na primeira sessão do parlamento, foi criado um grupo de trabalho para discutir e acompanhar o Projeto de Lei 1440/2021, que tramita no Congresso Nacional. A proposta visa criar um fundo de investimentos para amenizar os impactos com a queda nos índices da chuva nas regiões no Norte e Noroeste Fluminense.
Outra discussão foi a possível criação da Procuradoria da Mulher. O posto será ocupado pela presidente da Câmara de Bom Jesus do Itabapoana, Luciara Amil (Republicanos).
Por Lucas Nunes, do RJCostadoSol
Nenhum comentário:
Postar um comentário