O secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, acompanhado de sua equipe técnica e subsecretários, estiveram em Porciúncula nesta sexta-feira (15/10). Eles visitaram a Unidade Mista de Saúde Dr. Antônio Monteiro, como etapa da agenda do Programa Governo Presente na Saúde.
A equipe técnica esteve com o prefeito Léo Coutinho, o secretário Municipal de Saúde Higino Lira, o coordenador da Unidade Mista, João Paulo Barbosa Lima e sua equipe, representantes do Legislativo e vários profissionais da saúde do município, com o objetivo principal de conhecer as demandas da Unidade e auxiliar na construção de fluxos que melhorem os serviços de saúde pública no município e Região.
Léo Coutinho destacou a importância deste reconhecimento para ampliar e fortificar a boa estrutura que já é disponibilizada hoje para a população. “A avaliação de hoje também irá agilizar o trâmite do projeto que reivindica a transformação da Unidade Mista em um hospital, e que já está protocolado na Secretaria de Estado de Saúde”, disse o prefeito.
Unidade Mista, em Porciúncula, que poderá ser ampliado e se tornar hospital, conforme projeto já protocolado na SES-RJ. |
“Eles vieram para reconhecer e avaliar os serviços que são realizados aqui, considerando a possibilidade de ampliação destes serviços, a especialização dos procedimentos, e o envio de recursos para que, junto com outros municípios, Porciúncula construa uma rede solidária de atendimento à saúde na Região Noroeste”, explica o secretário Higino Lira.
Atualmente a Unidade Mista realiza atendimentos ambulatoriais, atendimentos de urgência e emergência, serviços no Centro de Triagem da Covid-19, exames de ultrassonografia, raio x, análises clínicas; pequenas cirurgias, acolhimento e estabilização de pacientes até serem encaminhados para hospitais credenciados.
“Com a ampliação da Unidade Mista e sua transformação em hospital, poderemos prestar ainda mais serviços de qualidade para a população”, explica o coordenador João Paulo.
Fabiano Júnior – Ascom PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário