Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

REPOSITÓRIO TIRA-DÚVIDAS DE FERRAMENTAS GOOGLE

Trago hoje uma dica para facilitar o trabalho dos Gestores Escolares e profissionais da Educação, que é o "Repositório Tira-Dúvidas de Ferramentas Google", criado pelo Prof. Dr. Daniel Costa de Paiva (INFES-UFF-S. Antônio de Pádua) e pelo mestrando do PPGEn do INFES-UFF-S.Antônio de Pádua) e professor do Ensino Médio, José Sérgio Dias Page.

Conforme descrito na própria página, 

O repositório digital é um recurso tecnológico utilizado para armazenar livros, artigos, textos e vídeos, sendo acessado quando houver a necessidade de sua utilização por parte do público interessado em seu conteúdo.

Assim, para facilitar o trabalho dos Gestores Escolares e profissionais da Educação foi construída esta página que hospeda vídeos sobre as Ferramentas Google para ajudar os referidos profissionais citados durante sua tarefa diária ao usar as ferramentas colaborativas da empresa Google.

Esse trabalho é realizado em parceria com os grupos GEG-Pádua (Grupo de Educadores Google) e o TECGrupo, liderados pelo professor Daniel Costa de Paiva, orientador deste projeto de pesquisa no Mestrado em Ensino.

O que você vai encontrar no repositório:

  • Vídeos das capacitações das ferramentas Google aos gestores e profissionais da Educação que participaram do trabalho de Mestrado desenvolvido;
  • Uma listagem com 25 ferramentas Google, acessíveis através do Menu e também da página Ferramentas, com vídeos que ajudam em momentos de dúvidas na realização de tarefas administrativas e pedagógicas na vida do gestor escolar;
  • Vídeos das ferramentas Google com indicação de dicas pontuais e funções, com apontamento do horário de início da dica e também a duração para facilitar a identificação direta e a solução rápida das dúvidas;
  • Vídeos sobre como utilizar melhor o Slideshare e o Pinterest;
  • Indicação do canal do youtube do TECGrupo com diversos materiais sobre carreira acadêmica, desenvolvimento tecnológico, prática docente, ferramentas tecnológicas e eventos.
  • Formas de contato e avaliação pontual das páginas de modo que o repositório esteja em constante evolução, agregando as sugestões dos visitantes.

Com a pademia e o ensino remoto, muitos professores e estudantes passaram a se utilizar de ferramentas Google. Essa proposta é super interessante, porque ensina e sana dúvidas sobre essas ferramentas.

Disponibilizamos o link da página no início da postagem, sob o nome da mesma. No entanto, podem acessar pelo endereço: https://sites.google.com/view/gestaotecgrupo/in%C3%ADcio .

Passe pela página e veja seu propósito, certamente terá muita coisa a agregar no seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG