Por recomendação da primeira dama, Denisy Tostes, com o apoio do secretário de Educação, Charles Magalhães, foi decidido hoje em Miracema que o município irá fazer a distribuição mensal de absorventes para alunas da rede pública municipal em idade menstrual.
"Considerando que essa é uma questão de saúde pública e que muitas meninas deixam de frequentar a escola no período menstrual por não terem condições de comprar absorventes, a partir de novembro nossas alunas serão contempladas com um pacote de absorventes por mês", afirmou o Prefeito Clovinho Tostes, em seu perfil no Facebook.
Atualização em 26-out-2021, ás 23h16min:
Ao consultar o site do Legislativo miracemense hoje, deparei-me com a Lei 1962, de 26-ago-2021, cujo projeto de lei é de autoria do vereador Jocimar Freire, que dispõe sobre a distribuição de absorventes higiênicos nas escolas públicas municipais de Miracema. Fico na dúvida, a ideia foi do vereador que propõs a lei, ou foi da primeira dama? Feio isso de roubar ideia dos outros... O povo quer saber a realidade, foi ideia conjunta, como é isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário