5G NO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE
Após leilão ocorrido no início do mês, os municípios estão precisando adequar a lei para para embarcarem e aproveitarem a tecnologia 5G. Cinco cidades no norte e noroeste fluminense já estão preparadas e outras 5 estão se preparando para isso. A Alerj, a Firjan e o Fórum de Desenvolvimento do Rio estão trabalhando para orientar as cidades. Segundo a Anatel, as capitais e o Distrito Federal terão a tecnologia a partir do próximo ano e as demais cidades que tiverem a legislação atualizada na sequência.
As cidades de Campos, São João da Barra e Cardoso Moreira, no norte fluminense, já aderiram à lei. Macaé já passou pela Câmara. No noroeste fluminense, Itaperuna e Itaocara já estão com a legislação aprovada. A Firjan já mobilizou na região os seguintes municípios: Italva, Santo Antônio de Pádua, Laje do Muriaé e Miracema.
Leia mais, no Brasil Agora, aqui.
MACAÉ
Em um percurso de cinco quilômetros, o Festival Pedala Macaé encerrou, neste domingo (28), sua programação. O evento, com apoio logístico da prefeitura, reuniu cerca de 90 ciclistas. A pedalada começou com concentração, às 8h, no Posto 2 da orla dos Cavaleiros e seguiu até a Praia de Imbetiba para iniciantes. Já os experientes percorreram mais seis quilômetros até a pista BMX, no bairro Aeroporto. A iniciativa teve participação especial da cicloativista Renata Falzoni.
O coordenador de projetos da Secretaria de Esportes, Vicente Passos, destacou a importância do poder público apoiar práticas como o projeto Pedala Macaé, do Instituto Aromeiazero, de São Paulo, que incentiva a inclusão social e a vida saudável. “Essa pedalada marca o encerramento de diversas ações que esse instituto realizou ao longo do ano. Vários grupos de ciclismo estiveram presentes e a proposta da prefeitura é estar sempre incentivando ações como essa, pois a população é beneficiada em diversos aspectos”, acrescentou Vicente.
Leia mais, no jornal
O Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário