Essa blogueira apoia incondicionalmente o movimento de cidadãos miracemenses ou moradores de Miracema contra o aterro sanitário privado regional na cidade. Isso é fato, desde o início.
O grupo de cidadãos cresce a cada dia. No entanto, com a decisão desse grupo em fazer uma manifestação pública, tendo em vista que algo precisa ser feito para que a vontade popular seja ouvida, em prol do interesse público, da preservação do ambiente saudável da cidade e das gerações futuras. Desde o dia 18, anteontem, quando intensifiquei as divulgações contra o aterro sanitário, minha conta do facebook vem sendo assediada, por denúncias e tentativas de acesso. O que ocasiona o bloqueio da conta.
Tem sido uma prática seguir procedimentos para desbloqueio de conta no Facebook.
A título de esclarecimento, esse movimento surgiu a partir de cidadãos de Miracema, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMMAM, que representam a sociedade civil etc, em face da indignação com a ação de empresários com o apoio do prefeito municipal de construírem um aterro sanitário privado na cidade para atender a todas as cidades da região.
Nessa caminhada, que já vem de algum tempo, com denúncia junto ao Ministério Público e à Defensoria Pública, esta de autoria do Diretório do Partido Verde de Miracema, bem como uma Ação Popular, da autoria do vereador Caio Rocha, o movimento recebeu variados tipos de apoio.
Vários cidadãos a cada dia se manifestam em apoio ao movimento, aderem ao movimento. O Partido Verde além de ser autor da denúncia na Defensoria Pública, institucionalmente tem por filosofia a defesa do meio ambiente, por isso manifestou total apoio ao movimento. Recentemente, o Partido Solidariedade e Liberdade (diretório do PSOL Miracema) ofereceu apoio e aderiu ao movimento.
A causa é maior: a defesa do interesse público, da qualidade de vida em Miracema! Defesa do ambiente natural e dos moradores do entorno do empreendimnto. Contra o balcão de negócios que esse empreendimento pode se tornar.
O caso é concreto! Vivemos numa democracia, apesar de tudo, não se pode aceitar que o bem estar da população, que o ambiente natural de uma cidade, que é considerada a 4a. cidade em preservação do patrimônio no estado, aceite essa tragédia anunciada! Uma contradição absurda!
Todos juntos: cidadãos e sociedade civil organizada precisamos lutar por essa causa que afeta a todos.
Vem você, cidadão ou instituição!
#AterroSanitárioemMiracemaNÃO
#ForçaaosCidadãosqueLutampeloBemComum
Um comentário:
Ao andar por toda a cidade, como faço por questões de trabalho, converso com muitas pessoas. 99% delas se manifesta contrária a que seja feito um Aterro Sanitário, em Miracema. Então, isto é fato concreto: a população de Miracema rejeita esta possibilidade.
Postar um comentário