Foto recebida de manisfestantes chegando ao Legislativo miracemense. |
Manifestantes chegando ao Legislativo miracemense |
A Casa Legislativa, conhecida popularmente como Casa do POVO, não oferece divulgação ampla de suas reuniões. Ao contrário da maioria das câmaras da região e alhures, não divulgam ao vivo, em vídeo, as reuniões. Com a pandemia, o acesso ao que acontece na casa ficou ainda mais restrito, porque limitada a participação popular presencial. Sem o uso dos meios de comunicação para dar transparência aos atos, o povo sequer sabe o que se passa no bunker. Fora a página da transparência que está sempre atrasada.
Essa foi a recepção aos populares. Foto: Noticiário Paduano |
Infelizmente, o blogue recebeu a informação de que alguns vereadores, já conhecidos do público pela forma como tratam os visitantes, foram agressivos no início, alegando que pessoas que atacam os vereadores estavam lá, como se a opinião das pessoas fosse empecilho para isso. Como resposta receberam vaias e alguns cidadãos se retiraram da casa após esse episódio assombroso.
Algumas pessoas fizeram o uso da palavra, mas o cidadão que fez a chamada da manifestação não pode se pronunciar, "segundo regras da casa". Ficou acertado que na próxima reunião do bunker, na quinta-feira, o cidadão Orlando Siqueira irá novamente à reunião para se manifestar.
Em alguns pronunciamentos foi solicitado o retorno da antiga concessionária, CEDAE, que ainda atende várias cidades do estado.
Exatamente às 17h, hora marcada na convocação de manifestantes, a página da Câmara de Vereadores de Miracema divulgou alguns ofícios que emitiu, endereçados ao Ministério Público, ao governador e à Alerj sobre o caso de desabastecimento e má qualidade da água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário