Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

MIRAGEM - POESIA DE GLÓRIA VARGAS


 MIRAGEM

Abri a janela
para ver a chuva respingar na vidraça ...
jorrava a cântaros... com sua magia
há uma espécie de lei imutável
nesses fenômenos inevitáveis...
por longos anos
de minha vida
um chá de alecrim... acalma e eterniza
e... ir ver a chuva na janela...
cessada a tormenta...
olhando lá fora, 
me imaginando então uma criança...
do lado de cá desse devaneio,
com um  papel, fiz meu barquinho
fui colocá-lo na correnteza
como se um rio... que ali seguisse
senti meus sonhos se naufragarem
vendo-o lá longe a desmantelar-se
depois da chuva só mesmo a bonança 
e, um elo perdido naquele barco...
tão longe e tão perto da felicidade
e das fantasias de toda infância!

Glória Vargas

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG