Arquivo VAGALUME

terça-feira, 28 de março de 2023

"A REVOLTA FRANCESA QUE A MÍDIA BRASILEIRA NÃO VÊ" - OUTRAS PALAVRAS

A revista "Outras Palavras" apresentou uma importante entrevista com Giancarlo Summa, dentre outras coisas é jornalista e diretor da ONU para Direitos Humanos, foi entrevistado por Antonio Martins. No Linkedn Summa disse:

Paris e as outras grandes cidades francesas foram atravessadas hoje, mais uma vez, por grandes manifestações contra a reforma das aposentadorias. O governo do presidente Emmanuel Macron impôs a reforma ao país, apesar da contrariedade da grande maioria da opinião pública e dos deputados da Assembleia Nacional, que foram impedidos de votar.
O movimento em defesa das aposentadorias alargou-se, contagiou a juventude e não dá sinais de arrefecer. Os sindicatos lideram, mas abrem-se à sociedade. Macron e seu governo criminalizam a oposição: o presidente chegou a comparar os episódios isolados de vandalismo nas manifestações com a invasão do Capitólio, em Washington, e dos edifícios da praça dos Três Poderes, em Brasília.
O que pode acontecer agora? E o que significa, politicamente, este movimento?
Falei de tudo isso com Antonio Martins, editor de Outras Palavras, um dos melhores sites brasileiros de análise e reflexão sobre a contemporaneidade.

Assim, o blogue acredita que seja fundamental entender o que acontece no mundo. Compartilha a entrevista do site "Outras Palavras".

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG