Morreu na madrugada desta terça-feira (28), aos 100 anos, o médico e ex-prefeito de Juiz de Fora Saulo Pinto Moreira. Ele estava internado na Santa Casa, mas as causas da morte não foram divulgadas. O corpo está sendo velado na Capela 3 do Cemitério Parque da Saudade e será sepultado no local, nesta terça, às 16h.
Natural de Miracema (RJ), Saulo Moreira foi eleito vice-prefeito em 1972, na chapa do MDB encabeçada pelo então prefeito e futuro presidente da República Itamar Franco. Ele assumiu a Prefeitura de Juiz de Fora em 14 de maio de 1974, quando Itamar se desincompatibilizou para se lançar candidato ao Senado, e ficou no cargo até 31 de janeiro de 1977.
À frente da Prefeitura, Saulo entregou obras importantes como a do Calçadão da Rua Halfeld, inaugurado em 1975, e a consolidação do prolongamento da Avenida Rio Branco, através da abertura da Garganta do Dilermando, facilitando o acesso à Região Nordeste da cidade. Ele também foi ex-diretor do Pronto-Socorro Municipal de Juiz de Fora.
Em sua trajetória política, Saulo Moreira ainda foi assessor especial da Secretaria da Presidência da República durante o Governo do Presidente Itamar Franco e, em 19 de agosto de 1993, assumiu interinamente o comando do Ministério da Saúde. Também foi chefe de Gabinete do Governador, durante a gestão de Itamar à frente do Governo de Minas Gerais e presidente do Instituto Itamar Franco em Juiz de Fora.
Da Tribuna de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário