O município de Miracema será o primeiro do Noroeste Fluminense a ter a Escola de Divines. Com a inauguração marcada para maio, o projeto é ligado ao Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia e funcionará no Centro de Cidadania LGBTI – Bia Tancredi.
O projeto contará com aulas gratuitas de moda sustentável, corte e costura, e tem o objetivo de potencializar a criatividade e empoderar a população LGBTI+.
“As aulas têm em vista à empregabilidade e à inserção no mercado de trabalho no mundo da moda ou da indústria têxtil. Além de fortalecer a compreensão de cidadania e dos direitos humanos”, afirma o coordenador e estilista da Escola de Divines, Almir França.
Os cursos serão ministrados no Centro de Cidadania LGBTI, que conta com uma sala de máquinas de costura, além da parceria com a Associação Comercial da cidade de Miracema e a criação de uma rede com as confecções para que os resíduos sejam enviados para a Escola.
As vagas estão abertas e a inscrição é feita no prédio do CCLGBT, localizado na Praça Ary Parreiras, nº 25 – Solar da Dona Brasileira.
JDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário