Baden Powell ganhou monumento em sua homenagem na praça central de Varre-Sai, cidade natal do violonista e compositor
Nesta terça-feira, dia em que completa 23 anos de morte do violonista e compositor Baden Powell, filho mais ilustre de Varre-Sai, a Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Turismo, inaugurou um monumento em homenagem ao artista na Praça Antônio Camilo de Oliveira. Além do prefeito Silvestre Gorini, do vice João do Godo, da secretária de Turismo, Fátima Pimentel, e autoridades municipais, a homenagem contou com a presença do filho de Baden, o também violonista Marcel Powell e a esposa Karla de Sá.
Baden Powell de Aquino nasceu em Varrre-Sai, em 06 de agosto de 1937, filho de Lilo de Aquino (Tique) e de Adelina de Aquino (D.Neném), foi considerado um dos grandes músicos brasileiros e um dos maiores violonistas de todos os tempos. Com parceiros importantes, como Vinicius de Moraes, compôs dezenas de músicas, entre as quais, os consagrados afro-sambas.
“É uma honra e uma oportunidade que todo artista gostaria de ter que é esculpir o varre-saiense mais famoso que é Baden Powell”, disse o autor da escultura, Célio Nogueira.
Marcel Powell destacou sua satisfação com a homenagem.
“É uma coisa especialíssima, essa homenagem na cidade onde meu pai nasceu. Não tenho palavras para definir o quanto estou feliz. Sou músico por influência do meu pai. O legado dele fica e essas coisas vão mostrando o tamanho do artista e de sua obra.Agradeço à secretária Fátima, ao prefeito Dr.Silvestre e ao artista, pela belíssima escultura", disse Marcel.
A secretária Fátima lembrou que o projeto foi iniciado em 2018.
" A minha gratidão ao Celinho. Baden e Varre-Sai merecem essa obra de arte. Essa personalidade ilustre que foi e será sempre aplaudido e eternizado. Agradeço a presença de Marcel e da Karla, por estarem presentes nesse momento símbolo.É mais um atrativo turístico", destacou.
O prefeito Silvestre destacou o amor de Baden por Varre-Sai.
É uma bonita homenagem e Baden Powell, um grande músico. Fui a dois shows dele no Rio e sempre iniciava com imagens de Varre-Sai e da nossa Lira.A escultura eterniza a presença dele na praça", finalizou.
Decom PMVS
Nenhum comentário:
Postar um comentário