Arquivo VAGALUME

sábado, 15 de maio de 2021

ROTA CAMINHOS DO AÇÚCAR: TURISMO RURAL E ECOLÓGICO

Acompanhado de secretários e assessores, o vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, se reuniu na tarde de quinta-feira (13) com representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) para debater o projeto “Rota Caminhos do Açúcar”.
De acordo com Raliston, a partir dos estudos do Cidennf, será possível fomentar o desenvolvimento do setor hoteleiro e aquecer a economia são franciscana.

O secretário executivo do Cidennf, Vinícius Viana, explicou que, através da reunião, foi possível conhecer de maneira mais detalhada as características e potencialidades de SFI. “Com a ‘Rota Caminhos do Açúcar’, buscamos fortalecer o turismo do Norte e Noroeste fluminenses com foco na valorização dos aspectos histórico, cultural e de pertencimento, em consonância com as políticas públicas do Ministério do Turismo. Isso é feito através do planejamento de ações voltadas a implantação desse Programa de Turismo Regional”, pontuou. Ele, junto com a equipe técnica do Cidennf, detalhou o projeto aos representantes da municipalidade.

Para o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, esta é uma forma de preparar o município para o período pós-pandemia. Ele observa a tendência atual para o turismo de proximidade, em que as pessoas preferem viajar para locais mais próximos.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG