Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

NOROESTE: 3 CIDADES TÊM PACIENTES COM VARIANTE DELTA IDENTIFICADA

C
omo informado anteriormente, Pádua e Itaocara haviam anunciado a detecção da variante Delta em pacientes, através de exames de genoma. Nessa lista, inclui-se o município de Bom Jesus do Itabapoana, que inclusive é referência na região em leitos clínicos e de UTI para COVID 19.

A informação foi divulgada ontem (17-ago-21), no sítio oficial do município, aqui, onde a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana afirma o seguinte: "foi detectado em Bom Jesus do Itabapoana 1 (um) caso de Covid-19 causado pela variante delta do coronavírus (SARS-COV2). O caso foi confirmado pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). A variante delta é conhecida por ter um conjunto de mutações que a tornam altamente transmissível".

A SMS de BJI deixa as seguintes orientações: é hora de redobrar os cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus:

- Não participe de aglomerações; / - Higienize as mãos com frequência, com álcool 70º ou água e sabão; / - Use a máscara cobrindo ao mesmo tempo o nariz e a boca; / - Mantenha distância de pelo menos 2m de outras pessoas; / - Evite contato com pessoas com sintomas; / - Se você sentir qualquer sintoma de síndrome gripal, procure atendimento médico o mais rápido possível.
E, muito importante: Se você tem 18 anos ou mais, vacine-se contra a Covid-19! A vacina salva vidas! E não se esqueça de voltar para a segunda dose!

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG