Segundo matéria divulgada no jornal "O Globo", Sérgio Cabral afirma que haverá um cronograma de obras na cidade do Rio de Janeiro para receber as Olimpíadas de 2016.
[...] "uma série de mudanças acontecerá simultaneamente, mas tudo aos poucos. "Será um cronograma. Não é um passe de mágica. É passo a passo. O carioca vai paulatinamente sentindo no seu dia a dia uma mudança para melhor na sua qualidade de vida", disse Cabral.
O governador prevê que a Região Metropolitana do Rio esteja amplamente saneada até 2016. Outra meta é a Segurança Pública, que, segundo Cabral, já está recebendo investimentos em equipamentos e tecnologia.
A visita do Comitê Olímpico Internacional do Rio está prevista para acontecer nos dia 29, 30 e 31 de outubro. Uma delegação de 15 pessoas vai desembarcar para discutir os próximos passos e o caderno de encargos. Paralelo a isso, o governo vai estabelecer prazos de 30 dias para os projetos que foram discutidos no início desse mês de outubro. O site de transparência dos gastos e do orçamento dos jogos deve ser lançado nos próximos dias.
"Estamos avançando com o cronograma e com responsabilidade para que tudo esteja pronto para 2016, antes, durante e depois dos Jogos". Segundo Cabral, a Linha 4 do metrô, que liga a Barra da Tijuca a Ipanema, vai ser o desafio mais complexo de todos. A questão ambiental também é apontada como uma das prioridades.
O Rio de Janeiro vai ganhar um monumento para representar a passagem dos Jogos Olímpicos de 2016 pela cidade. O prefeito Eduardo Paes assinou um convênio com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), que vai ajudar na organização de um concurso internacional para escolher o projeto.
O Ministério Público Federal criou um grupo formado por três procuradores que vão acompanhar a aplicação dos recursos federais destinados aos Jogos Olímpicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário