
Na ocasião, também foi divulgado pelo Estadão, em editorial, o seguinte:
"Para o STF, em outras palavras, as instâncias inferiores da magistratura podem continuar concedendo liminares para obrigar o poder público a fornecer medicamentos que não constam da lista do SUS. Mas, para evitar abusos, a Corte enfatizou que, quem recorrer à Justiça, terá de demonstrar a "ineficácia ou impropriedade" dos remédios fornecidos pelo SUS. "

Hoje divulgamos uma postagem sobre reportagem do Jornal "O Dia" que dá conta de algumas alterações já efetuados pelo Ministério do Saúde. [veja a postagem aqui]
O material do Jornal "O Dia" nos foi enviado pelo Adriano Félix, que é um dos usuários do SUS que acompanha e está sempre participando de reuniões sobre o tema, seja no Conselho Municipal de Saúde, seja em reuniões estaduais ou até mesmo federais. Agora, Adriano nos informa, por meio de comentário novidades envolvendo sua participação em conselho de âmbito nacional, veja:

GOSTARIA DE PUBLICO AGRADECER A VC QUE SEMPRE A DISTÂNCIA VEM ACOMPANHANDO MINHA LUTA PELA CONQUISTA DE NOVOS DIREITOS AOS REUMÁTICOS E NÃO PODERIA DEIXAR DE INFORMAR QUE EM BREVE O MUNICIPIO DEIXA DE TER O ONUS DE COMPRAR A MEDICAÇÃO QUE USO DE FORMA LEGAL E UTILIZANDO O CID (CODIGO INTERNACIONAL DA DOENÇA CORRETO)
COMO VC MESMO SE EXPRESSA VAMOS EM FRENTE !
A MUITO A SER FEITO PRINCIPALMENTE POR MIRACEMA E PELOS MIRACEMENSES QUE UTILIZAM O SISTEMA UNICO DE SAÚDE
ABRAÇOS
ADRIANO FELIX
O Blog parabeniza o Adriano e a entidade que ele participa pelas conquistas e deseja que essa vitória seja estendida sempre, a ponto de alcançarmos a excelência desejada na prestação de saúde pública no Brasil. A sua luta é de todos nós! SIGAMOS EM FRENTE!
Com essa postagem, além de apresentar a vitória alcançada por termos um representante num conselho de âmbito nacional, mesmo que indiretamente, serve para reunir as peças do 'quebra-cabeça' e mostrar a evolução dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário