Um dos avanços que fizemos em termos de cooperação referem-se aos investimentos brasileiros na África. Vários países africanos usufruem hoje de acordos sejam na área de educação, de desenvolvimento agrícola ou até de medicamentos.
O campista, blogueiro e professor do IFF - Campos, Roberto Moraes, está em Angola, na cidade de Luanda, visitando instalações do IFF construídas em parceria com o Brasil. Através de seu blog, Moraes registra a visita e a reunião de avaliação da reitora do IFF, professora Cibele Daher, no Centro Profissional de Cacuaco, em Luanda, capital de Angola.
Veja o que disse o professor Roberto Moraes:
O projeto de Cooperação técnico-científica estabelecido entre o IFF e o Ministério do Urbanismo e da Construção de Angola possibilita a implantação de cinco Centros, dos quais, quatro já estão em funcionamento.
Nestes dois 'flashes' a visita aos laboratórios de resistência dos materiais, betumes e outros da área de construção civil. O projeto do IFF envolve desde a projetação arquitetônica dos centros, o projeto pedagógico, a estrutura dos nove cursos, o projeto e a especificação dos laboratórios e seus equipamentos, a formação dos formadores e dos servidores de apoio ao ensino e gestão e ainda a implantação dos sistemas gerenciais administrativos e de ensino.
Nas fotos, extraídas do blog do Roberto Moraes, o diretor do Centro Profissional de Cacuaco, Antônio Sardinha, mais dois docentes do Centro, junto da reitora Cibele Daher e da coordenadora executiva do projeto, Gláucia Mendes Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário