A conflituosa escolha de um vice para a chapa de José Serra à presidência ainda provoca comentários picantes na mídia. O mais novo é da Revista Época, Editora Globo, de autoria do jornalista Paulo Moreira Leite, hoje. Veja:
Ao escolher Indio da Costa para seu vice, José Serra fez uma opção de consequencias incertas no Rio de Janeiro, estado onde o colega de chapa fez sua carreira política.
Foi ali que Indio deu os primeiros passos políticos como auxiliar de Cesar Maia. Mais tarde, os dois se afastaram e hoje mantem uma relação que está longe de ser calorosa. O convívio de Indio com Rodrigo Maia, filho de Cesar e presidente do DEM, também já conheceu dias melhores.
O grande aliado do vice é Jorge Bornhausen, o veternao político catarinense que segue influente no DEM mesmo sem mandato.
Conclusão: forçado por Rodrigo Maia a retirar o vice que havia escolhido, Serra deu o troco e optou por um nome que o presidente do DEM terá de engolir dando a impressão de que gosta do prato.
2 comentários:
não te entendo você faz campanha no seu blog contra a Globo. critica a Globo. Publica a campanha para não assistir a globo na copa e agora utiliza a globo para reforçar seus argumentos.
confusa voce!
Miracema com Gabeira e Serra!!!
É uma questão de leitura!
Postar um comentário