No domingo passado, o candidato à deputado federal eleito, Felipe Bornier, que foi o mais votado em Miracema, esteve na cidade para agradecer aos seus eleitores a expressiva votação. O candidato é apoiado pelo vice-prefeito Juedyr Orsay, que foi candidato à deputado estadual, também o mais votado na cidade, com votos em todos os municípios da região Noroeste fluminense. Juedyr não foi eleito, mas teve uma verdadeira vitória política na sua cidade natal, dado o apoio dos líderes políticos locais, vereadores, prefeitos e outros a candidatos de fora. Segundo informou à blogueira o próprio Juedyr, Felipe Bornier quando visita a região se hospeda em Miracema, na casa do vice-prefeito, no bairro Cehab, parte alta da cidade.
POLÊMICA NÃO CONFIRMADA
Temos recebido vários e-mails questionando, ou pedindo para divulgar informações relativas à suposta demissão em massa dos contratados da prefeitura de Miracema através da empresa INVISA. Não dispomos de informações detalhadas sobre o tema e por isso não podemos divulgar nada. A única informação que tomamos conhecimento, além dos e-mails, foi a participação do Prefeito Ivany Samel no programa do Executivo na rádio Princesinha do Norte. O áudio foi divulgado pelo Blog PV Miracema. Nesse programa, do dia 11 de outubro- (acesso aqui) - Samel informou que está sendo providenciado concurso público para a contratação de servidores públicos municipais para exercerem as funções dos contratados. Esse mecanismo foi sugerido e cobrado do Executivo pelo Ministério Público e pelo TCE-RJ.
ELEIÇÕES
Em momento algum deixo de questionar ou de querer saber as propostas dos candidatos à presidente do Brasil. De fato os debates do 1º turno foram improdutivos e o único debate do 2º turno parece ter demonstrado que o tom da conversa irá mudar. Após calúnias e difamações desesperadas dos tucanos, a candidata petista, Dilma Rousseff, precisava colocar os pingos nos 'is'. Ela foi assertiva, firme e acredito que deverá seguir nesse ritmo. Ocorre que o candidato tucano é sempre evasivo e dessa maneira não haverá debate produtivo. Por isso chamou tanto a atenção dos tuiteiros a palavra 'tergiversar'. É uma clara demonstração de que a candidata Dilma chamava o tucano para o debate, sem evasivas, sem tergiversar. E o tucano, tergiversa, tergiversa, tergiversa... É lamentável! O que não posso querer é o retrocesso de todas as conquistas que esse país já alcançou.
5 comentários:
Felipe Bornier em Miracema
O deputado é muito querido em nossa cidade e tem serviço prestado.
Polêmica não confirmada
As exonerações estão confirmadas. Duas estagiárias da PMM que estudam comigo já foram informadas, ou seja, não são apenas as pessoas da Invisa que serão exoneradas. Situação triste
Eleições
Os nervos estão a flor da pele. Só não consigo enxergar as calúnias e difamações. Tudo que tem sido falado em relação ao aborto por exemplo, é baseado em declarações da Dilma. Agora,no periodo eleitoral ela mudou de idéia. Que bom!!!
Você não conseguiu ver ou entender a explanação da futura presidenta sobre o aborto, porque talvez estivesse envolvido com algum afã superior ao que ela proferiu.
Dilma, como toda pessoa normal e coerente, apenas afirmou ser a favor do aborto terapêutico, aquele permitido por lei e regulamentado pelo opositor tucano, qdo era ministro da Saúde.
Tudo bem, vamos deixar o povo fazer o julgamento.
Entendo seu posicionamento e respeito. Só digo que o povo vai julgar cada um 'per si' e isso não mudará minha opinião.
Não acredito que nosso país pode ser perder por discussões como a do aborto.
Dep. Federal em Miracema.
Gostaria de aproveitar para também parabenizar Felipe Bornier e Juedyr Orçay, pela excelente campanha feita em Miracema, e bem lembrado pela coléga Angeline, sem o apoio dos políticos de nossa comarca.
As exonerações.
Realmente é um absurdo este ocorrido, até mesmo por ter sido logo após as eleições.
2º Turno.
Não acredito nas calunias que estão sendo levantadas contra a primeira mulher a ser presidente do Brasil.
Fui Dilma no 1º e serei também no 2° turno, Não queremos ver o país novamente parado, em time que esta ganhando não se mexe.
Aborto.
Sou evangélico e também tenho minha concepção sobre este assunto, pois acredito que o aborto deva sim ser valido num caso de estupro e/ou deformidades monstruosas (aberrações), desde que, constatadas nos primeiros meses.
Gostaria de levantar uma outra questão! por que não falam sobre doações de orgãos? este sim salvam vidas...
Angeline, me desculpe pela invasão e parabéns pelo blog e suas postagens...
Postar um comentário