Imagem do Rio Muriaé, que corta a área centra de Cardoso Moreira, Blog Roberto Moraes. |
Do blogue do Professor Roberto Moraes:
O custo da possível medida ainda não é conhecido, mas a Defesa Civil estadual já levanta a possibilidade de construir um by-pass (desvio) no Rio Muriaé, na altura da região central destas duas cidades, para ser usado quando da informação que muita água estaria descendo desde a cabeceira do Rio Muriaé, depois de passar por Itaperuna e antes de chegar ao Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes.Os técnicos especializados no assunto avaliam que os repetidos estragos produzidos pelas enchentes, que recorrentemente atingem aquelas duas populações, poderiam justificar o investimento. A conferir!
4 comentários:
Esta é uma solução básica, que o Estado enfim acordou para ela. Em Laje do Muriaé é a mesma solucação, somente que nesta cidade será um túnel. O Estado está jogando fora dinheiro em asfaltar áreas já pavimentadas, deveria gastar os recursos em projetos desta natureza. Outra coisa seria montar um sistema de monitoramento para alertar antecipadamente as cidades ribeirinhas o grau e o avanço de enchentes, o que seria de muito ajuda.Marcio
Esta é uma solução básica, que o Estado enfim acordou para ela. Em Laje do Muriaé é a mesma solução, somente que nesta cidade será um túnel. O Estado está jogando fora dinheiro em asfaltar áreas já pavimentadas, deveria gastar os recursos em projetos desta natureza. Outra coisa seria montar um sistema de monitoramento para alertar antecipadamente as cidades ribeirinhas o grau e o avanço de enchentes, o que seria de muito ajuda.Marcio
Márcio,
Apesar de não entender de engenharia, acredito que entre prevenier catástrofes, dar segurança à população, e asfaltar p ganhar votos, fico com a atitude sensata.
Concordo contigo plenamente.
Márcio,
Apesar de não entender de engenharia, acredito que entre prevenier catástrofes, dar segurança à população, e asfaltar p ganhar votos, fico com a atitude sensata.
Concordo contigo plenamente.
Postar um comentário