Do Jornal "O Globo":
O deputado fluminense Fernando Jordão (PMDB-RJ) foi escolhido, nesta quarta-feira, relator do projeto dos royalties do petróleo, inclusive o pré-sal, em todo o Brasil. A notícia foi dada pelo presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, deputado Luís Fernando Faria (PT-MG).Jordão vai relatar o projeto enviado pelo governo federal para ser apreciado pela Câmara dos Deputados para tratar da redivisão da distribuição dos royalites.- A escolha é ótima porque é uma pessoa que conhece bem o assunto e a realidade dos municípios produtores de petróleo - comemorou o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, ex-presidente da Organização dos Municípios de Petróleo do Estado do Rio.
Pesquisar este blog
Arquivo VAGALUME
quarta-feira, 30 de março de 2011
FERNANDO JORDÃO (PMDB-RJ) SERÁ O RELATOR DO PROJETO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Amiga Angeline
Como sabe o congresso na legislatura passada já aprovara a tese da partilha igualitária a todos os estados, deixando os prejuizos do RJ e ES para serem cobertos pelo GF o que este vetou.
Evetivamente já existe lei a respeito em vigor. Portanto é uma complementação da mesma ou a apreciação do veto?
De qualquer forma, embora a constituição do congresso atual seja outra não nos parece provável esperar muito melhor. A bancada dos estados favorecidos é muito maior do que a dos prejudicados e nada indica abram mão do rolo compressor visto no ano passado, mesmo contrariando o todo poderoso GF.
Ontem um senador do PSDB/SC, defendeu que os estados produtores teham algo mais que os demais, para compensálos dos custos e rdas que têm por serem produtores.
Como sempre a parte do leão é do GF e este não se mostrava disposto a ceder nada. Serão que os não produtores cederão?
Pagamos para ver.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Luiz Carlos,
Devido ao veto, o governo federal vai apresentar nova proposta.
Amiga Angeline
Pelo que sabemos o veto foi parcial, apenas quanto à obrigação do GF reembolsar os prejuijos do RJ e ES em relação ao qte têm hoje.
Sabe qual é a solução proposta pelo GF para isto?
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Luiz Carlos,
Li na época em que o tema tomou conta da imprensa sobre a proposta. Agora não sei detalhar, mas havia algo quanto à negociação de uma programação para que essa divisão permanecesse por um tempo e progressivamente fosse sendo transferida à totalidade dos estados.
Pareceu-me coisa para inglês ver.
Amiga Angeline
Falam tanto em democracia, transparencia, direto do povo ser ouvido, consulta às bases etc.
Na prática continua assim, decidem sobre nossos interesses e não nos dão gola alguma.
O voto distrital puro é a única esperança que temos disto realmente mudar. De um lado o eleitor entender que o eleito é seu representante no poder e lhe pressionar para fazer o que deseja e lhe pressionar e de outro o eleto entder que deve subordinação a ele acima de tudo mais.
Já penssou você poder acessar facilmente ao seu eleito e ele ter que ouvir suas sugestões e reclamações e lhe dar satisfações a respeito? Não estamos falando de via eletrônica mas sim de olho-no-olho.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Calos/MPmemória.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Olá Luiz Carlos,
Sobre a reforma política/eleitoral não tenho opinião formada sobre o tema.
Amiga Angeline
Todos precisam ter e para já, para agora.
Está sedo tocada a toque de caixa na Câmara e no Senado. Embora o espúrio silêncio a respeito dos meios de comunicação em assunto de tamanha importância ao futuro do Brasil, só não sabe quem não quer. Basta procurar saber através das TV Camaras e Senado e de seus sítios na Internet. Aliás como grande multidão faz com o BBB e outros lixos comercialmente vendidos pelas TV.
Abraços. saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Concordo plenamente, Luiz Carlos, mas como disse o Hebert Calor, miracemense, blogueiro e advogado, ele irá comentar as propostas em seu blogue.
Confesso total ignorância na estrutura das propostas e ainda nos benefícios e prejuízos das mesmas. Por ignorância, não posso formar uma opinião.
Estou em busca dessas informações, na medida do possível.
Postar um comentário