Ricardo Gama, blogueiro que sofreu atentado de morte e está internado na UTI em estado grave |
Exemplo emblemático e sério disso é o atentado contra a vida do blogueiro e advogado Ricardo Gama ocorrido recentemente, no Rio de Janeiro. O blogueiro, que mora em Copacabana é filiado ao PR,o partido do Garotinho, e faz duras críticas ao governo de Sérgio Cabral, no estado, e de Eduardo Paes, na prefeitura do Rio.
No dia 13 de fevereiro, o blogueiro publicou uma postagem onde afirmava que estava sofrendo ameaças, devido a postagens feitas a respeito de um delegado de polícia. O título da postagem é "Suposto policial me ameaça por causa de postagens sobre o Delegado Carlos Oliveira". Não sei o motivo, o fato é que ao buscar a postagem hoje, já que não conhecia o blogue, não consegui ver a imagem, ou vídeo, que estaria no conteúdo.
Matéria do jornal "O Globo", cujo título é "Polícia busca imagens de atentado contra blogueiro baleado em Copacabana", dá conta de que "Ricardo foi atingido por três tiros pela manhã (23), na Travessa Moacyr Deriquém, uma passagem entre as ruas Santa Clara e Maestro Francisco Braga. Um homem o chamou pelo nome, disparou quatro vezes e fugiu sem levar nada. A vítima, que ainda conseguiu ligar para a mulher e pedir socorro, está na UTI do Hospital Copa D'Or em estado grave, mas estável, sem previsão de alta."
Ainda segundo a matéria do jornal, um morador que socorreu o blogueiro Ricardo, disse ter ouvido da própria vítima:
- "'É queima de arquivo". [Ele estava consciente e repetiu várias vezes]
Segundo o morador: "Não consegui ver quem atirou, apenas o carro, de vidros escuros, cantando pneu - contou o morador. "
Segundo o morador: "Não consegui ver quem atirou, apenas o carro, de vidros escuros, cantando pneu - contou o morador. "
Com certeza, é uma das mazelas e dos riscos que sofrem os blogueiros e, o pior, fruto da impunidade!
2 comentários:
ótima matéria Angeline,...você como sempre se superando.O blog 'o vagalume" é o blog mais completo de nossa região.Parabens Justino
Ainda não acredito que aconteceu. Completa solidariedade ao Ricardo.Obrigado pelo post, twittei tuo post @valeriobrl abs.
Postar um comentário