Arquivo VAGALUME

terça-feira, 31 de maio de 2011

SINE FECHA POSTOS DE ATENDIMENTO NO NOROESTE FLUMINENSE

O prefeito de Miracema, Ivany Samel, reagiu com indignação à medida adotada pelo secretário estadual de Trabalho e Renda, Sérgio Zveiter, de fechar temporariamente o posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) que funciona no município. Segundo o chefe do Executivo miracemense, o Sine local é de fundamental importância para o município: mensalmente emite cerca de cem carteiras de trabalho e coloca no mercado mais de dez novos trabalhadores, além de realizar entrevistas de emprego para grandes empresas nacionais, como é o caso da Leader Magazine, e para outros importantes empreendimentos do município e da região. 
Ivany Samel não esperava por esta medida da Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab) de fechar 11 postos de atendimento do Sine no Estado, quatro deles no Noroeste Fluminense: Miracema, Laje do Muriaé, Cambuci e Italva. Lamentou que a iniciativa de Sérgio Zveiter tenha sido tomada justamente nesta segunda-feira, dia 30 de maio, quando o governador Sérgio Cabral está em viagem na França. Lembrou que o funcionamento do Sine no município é uma parceria feita com o governador Sérgio Cabral. Por isto, ele não aceita que o caso fosse conduzido dessa forma. 
O prefeito de Miracema só soube do fechamento do Sine local na parte da tarde desta última segunda-feira. Ele recebeu um ofício do secretário estadual de Trabalho e Renda comunicando “a suspensão temporária da prestação de serviços do Posto do Sistema Nacional de Emprego” do município. Segundo o documento, o fato do posto de Miracema não estar credenciado no Sistema Integrado de Gestão de Ações e Emprego (Sigae) “impede a contabilização da produtividade e o controle da emissão das carteiras de trabalho”. No final do ofício, Sergio Zveiter explica que agora a Setrab “está formalizando parcerias de gestão compartilhada entre o Estado do Rio de Janeiro e os municípios que contam com postos do Sine”. E termina solicitando que o prefeito miracemense se manifeste pela regularização do posto local. Feito isto, a Secretaria fará uma “visita técnica” a Miracema para formalizar a tal parceria e, assim, o posto voltar a funcionar normalmente. 
O secretário Sergio Zveiter afirmou que a saída para garantir a qualidade de atendimento à população fluminense é a gestão compartilhada das 53 agências estaduais regularizadas junto ao Ministério do Trabalho e que estes postos do Sine agora fechados não estavam credenciados junto ao Sistema Integrado de Gestão de Ações e Emprego (Sigae). 
Imediatamente após tomar ciência do conteúdo do ofício, Ivany Samel telefonou para o secretário Sergio Zveiter, mas este não se encontrava em sua Secretaria. O prefeito, então, falou com o supervisor geral dos postos do Sine no Estado, mostrando toda a sua indignação com a suspensão temporária das atividades do Sine em Miracema e manifestando a sua vontade de ver esta situação regularizada o mais breve possível, com o imediato retorno do funcionamento normal do posto do Sine no município

Ascom de Miracema-RJ


Depois da perda do SENAC é bom ver a reação ... 

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG