Uma comissão especial se debruçará sobre as obras no Porto do Açu, na região Norte do estado. Aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quarta-feira (01/06), o projeto de resolução 171/11, de autoria da deputada Clarissa Garotinho (PR), que cria o grupo, especifica que ele irá acompanhar as obras e investimentos do porto e decorrentes dele, além do impacto na região causado pela criação do corredor logístico que ligará Campos ao porto. “Se trata de um dos maiores investimentos privados na América Latina, o que gerará impactos. Esta Casa precisa acompanhá-los”, argumentou a parlamentar, dizendo que, por impactos, ela não se refere apenas a aspectos negativos. “Há a previsão de criação de 60 mil postos de trabalho, o que é o dobro da população do município de São João da Barra. Por sua dimensão e importância, este é um projeto que precisa ser acompanhado de perto”, justificou a parlamentar, que pretende receber o empresário Eike Batista, dono da empresa que constrói o Porto, LLX, para uma apresentação do projeto.
(texto de Fernanda Porto - Ascom da Alerj)
Nota do Blogue:
1- Primeiro informar que o Porto do Açu será construído na região Norte fluminense, a matéria original se referia ao Noroeste fluminense;
2- Em geral, pelo que acompanhamos não vemos bons resultados nesses acompanhamentos de comissão da Alerj. Exemplo foi a 'fiscalização' pedagógica feita por comissão especial à época da verba de R$ 1 milhão que o Legislativo estadual deu a 20 municípios que sofreram com as enchentes. Simplesmente, o relatório ninguém sabe e ninguém viu. Não foi por falta de solicitação!
3- Mas, vamos torcer para que seja mais uma força para acompanhar e defender os interesses da sociedade. Será????
3- Mas, vamos torcer para que seja mais uma força para acompanhar e defender os interesses da sociedade. Será????
Nenhum comentário:
Postar um comentário