Como informou ao blogue o engenheiro e contador de histórias Luiz Carlos Martins Pinheiro, coordenador da obra, mais uma etapa da obra literária Logradouros de Miracema foi completada. Trata-se do Volume IX da obra literária que trata da história de Miracema e sua gente contada a partir de seus logradouros públicos. Como no outro volume, o lançamento não terá solenidade.
Tem como carro-chefe o Riberão São Antônio de Miracema, o mais primitivo dos caminhos do Município, do tempo dos Puris e que foi motivo de longa disputa de Minas Gerais, para ser sua fronteira com o Estado do Rio de Janeiro e que é propósito de justa e merecida luta para ser despoluído. Contém informações que podem ser úteis ao estudo de sua história.
São mais quatro logradouros: Praça dos Estudantes Prefeito Jairo Barroso Tostes, Travessa José Mercante, Travessa Manoel Miguel Souto e Rua Solange Coutinho Moreira.
Como de costume além de dados dos logradouros e seus patronos, trata de inúmeros outros personagens e coisas, com um total de 125 páginas, graças à colaboração de vários voluntários beneméritos, aos quais muitíssimo se agradece.
Desde o Volume VIII, a distribuição passou a ser gratuita através da Edição Eletrônica via Internet, que permite arquivo e pesquisas eletrônicas, facilitando não só a guarda como as buscas.
A Edição Impressa continua disponibilizada mediante reembolso das despesas com reprodução e remessa postal. Não há pronta entrega.
A reprodução total ou parcial continua livre, sem qualquer alteração e sem finalidade mercantil.
Os pedidos podem ser feitos através do e-mail mpmemoria@yahoo.com.br
Está lançado o volume IX da obra "Logradouros de Miracema"!
Um comentário:
Amiga Angeline
Muitíssimo obrigado por mais esta importante contribuição a LM que amanhã compla 5 anos de labutas, nas quais você muito tem contribuido.
Aos leiores pedimos críticas e sugestões ao Volume IX, importante contrbuição à elaboração dos seguintes volumes.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário