Fotos: Nandyara Rezende |
A professora Nandyara Rezende, de Laje do Muriaé, continua trabalhando para encontrar um abrigo seguro para o macaco bugio, que está nas proximidades da rodovia, muito movimentada, na divisa entre os municípios de Laje do Muriaé e Itaperuna.
Nandyara contou ao blogue que houve recentemente uma queimada no local onde está o bugio e isso muito a assustou.
Com a ajuda da bióloga Fábia Campany, do INEA de Pádua, que está autorizada a retirar o bugio do local e levá-lo para uma propriedade particular onde estão outros bugios, acredita-se que essa verdadeira novela chegará ao fim.
Fábia também revelou ao blogue que receberá ajuda do Corpo de Bombeiros de Itaperuna. E ainda a proprietário do sítio, que receberá o bugio, fui muito solícita.
Esse fato revela a precariedade dos serviços ambientais da região, pois o tempo que está levando para o bugio ser levado para um local seguro é testemunho suficiente para isso. Urge salientar que as autoriedades setoriais precisam olhar para o Noroeste fluminense com mais carinho e buscar estrutura que dê suporte a essas ocorrências.
Ainda não se sabe como será a ambientação do bugio desgarrado ao demais, mas espera-se que seja tudo da melhor maneira possível
Tão logo o blogue receba mais informações serão divulgadas.
EM TEMPO: Acabamos de saber que o Corpo de Bombeiros só fará o transporte. Não estão treinados para a captura. Esse imbróglio ainda não foi resolvido. (20h)
EM TEMPO: Acabamos de saber que o Corpo de Bombeiros só fará o transporte. Não estão treinados para a captura. Esse imbróglio ainda não foi resolvido. (20h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário