Foto: AE |
"O juiz Wagner Roby Gidaro, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas (SP), negou pedido de anulação da sessão de julgamento e do decreto de cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), feito pela defesa do pedetista na tarde de hoje. A Câmara de Campinas aprovou na madrugada de sábado, 20, o impeachment do então prefeito. O juiz manteve a cassação e apontou que o direito de ampla defesa de Hélio foi respeitado e que não se poderia impedir que os vereadores fizessem a fiscalização.
A defesa do prefeito informou que deve recorrer da decisão do juiz de Campinas no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP)." (Do Portal iG, com informações da Agência Estado)
Um comentário:
Amiga Angeline
A moral do brasileiro é sem dúvida muito baixa, dai este mar de lama que nos afoga por séculos e cada vez mais.
Não há um só exemplo de acusado que assuma a responsabilidade de seus delitos e se penitencie dele.
Sempre os nega. Apela a Deus e ao diabo para se livrar e continuar no poder.
Não há faxina que dê jeito. Lembremos que um muito vitorioso político brasileiro e de moral muito duvidosos, usou a vassoura como bandeira, a título de combater a bandalheira.
Hoje estamos vendo ministérios totalmente dominados por esta gente. Será que vai ficar só na vassourada para baixo do tapete?
Ai está a grande importância do parlamentarismo. Se um governo desagrada a maioria dos governados, seja lá pelo que for, inclusive bandalheira, pode ser imediatamente subsituido, sem apelação. É só ter um voto contra do legislativo.
Isto que ai está é uma das consequências inevitáveis do presidencialismo. Quando tal compreenderemos?
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória
Postar um comentário