Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MIRACEMA: MOÇÃO DE APLAUSOS PARA BLOGUEIRO

O vereador Gideão Gonçalves Duarte (PMDB) apresentou requerimento à Câmara de Vereadores de Miracema-RJ, na reunião do dia 24-out, solicitando uma Moção de Aplausos ao ex-blogueiro Pablo Calor. O que vejo com bons olhos, não só pelo reconhecimento do ex-blogueiro, mas também por mostrar que o vereador acompanha a blogosfera. 
O mote dessa postagem é a citação por parte do vereador, ao justificar a referida moção, de que um dos motivos, além dos religiosos expressos pelo blogueiro, seria "a imparcialidade que ele demonstrava através de seu blogue". O vereador citou inclusive que fosse o político que fosse, do partido que fosse, o blogueiro abria espaço no blogue.
Essa coisa de imparcialidade na imprensa é muito discutível, porque na minha singela opinião, trata-se de um ideal pretendido por qualquer profissional de jornalismo. No caso da blogosfera não se trata de profissionais, mas de cidadãos que através do blogue manifestam ideias, informações, opiniões etc.
Apesar da blogosfera não ser um espaço profissional, ao contrário, é um espaço livre, o blogueiro Pablo Calor de fato fez um excelente trabalho. O que preocupa essa blogueira é o fato de nunca ter recebido por parte desse vereador uma informação para divulgação. Seria parcialidade do edil?
O fato é que esse blogue sempre esteve aberto à divulgação de informações de qualquer pessoa, seja político ou não. Reconhecemos, o que é peculiar a qualquer blogue/blogueiro, que os administradores de blogue têm suas opiniões, sua forma de pensar. Como também tem/tinha o ex-blogueiro. Isso é inevitável!
Sem lamentações, gostaria de registrar neste espaço que este blogue nunca divulgou informações originadas do vereador Gideão Duarte, não por falta de vontade, mas por nunca ter sido procurado pelo vereador. O e-mail do blogue é disponível a todos os leitores. Tenho a certeza de que o vereador lê o blogue e conhece a informação. 
Portanto, gostaria de dizer ao vereador Gideão, que informações divulgadas neste espaço em relação às suas iniciativas na atividade política sempre foram remetidas por terceiros, ou colhidas dos áudios das reuniões, como são as informações desta postagem, divulgadas no blogue "PV Miracema".
Registrado!

14 comentários:

Hélcio Granato Menezes disse...

Angeline,

Concordo plenemente com tudo que vc disse.

Não confundam alho com bugalho, como já dizia uns velhos políticos

Anônimo disse...

Na minha opinião a imparcialidade chegou ao seu limite aí teve que apagar as luzes.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Anônimo disse...

Parabens GIDEÃO, muito oportuna a homenagem, ao amigo e ex blogueiro PABLO CALOR.

AngelMira disse...

Que bom, Hélcio! Estamos no mesmo barco e conhecemos bem essas coisas...

Anônimo disse...

A blogueira poderia informar o motivo da vela?

AngelMira disse...

Caro leitor anônimo:
O símbolo é algo abstrato que fica á sua imaginação interpretar.

Anônimo disse...

O GIDEÃO NÃO MANDA NADA PRA VC NEM PRO HÉLCIO É PORQUE O BLOGUI DE VCS NÃO TEM AUDIÊNCIA ALGUMA.

Informação Jurídica disse...

Angeline, segue meu comentário acerca da postagem, tendo como parâmetro as informações que você apresentou:

1 – O Vereador Gideão não disse que apenas o Blogue do Pablo Calor é imparcial, ele disse que o blogue do Pablo Calor era imparcial;

2 – Pelo que me recordo, o Vereador Gideão não tem o perfil de enviar matérias para o blogue do Pablo Calor ou para qualquer outro blogue da cidade.

A única matéria que me recordo ter sido publicado pelo Pablo Calor referente a esse Vereador, foi referente ao projeto de lei de iniciativa daquele parlamentar para o aumento do número de vereadores da Câmara.

Postagem essa inclusive, que não deve ter contribuído com a popularidade do Vereador Gideão.

3 – Acredito que a moção de aplausos deu-se justamente pelo fato do blogue do Pablo Calor ter encerrado suas atividades, uma forma de reconhecer publicamente o trabalho que foi realizado durante o período que o blogue existiu.

Se o blogue ainda tivesse na rede, não sei se essa moção de aplausos seria conferida.

4 – Tenho ciência que o Blogue do Pablo Calor era procurado por diversas autoridades públicas para publicação de matérias, e o motivo na minha opinião era pelo fato da visibilidade e o índice de acesso que o blogue recebia diariamente.

Se o objetivo era passar informação para a população, não tem porque passar para blogue que não tem acesso nenhum.

5 – O blogue do Pablo Calor encerrou suas atividades porque tomou uma proporção tamanha que estava começando atrapalhar os compromissos pessoais do blogueiro, e na minha opinião particular, porque também começou a servir na prática de assessoria de imprensa de muita gente interesseira, o que fugia do propósito do blogue.

Espero que possa ter contribuído com o debate.

Faço votos ainda que o blogue O Vaga Lume possa permanecer na grande rede por muito tempo, porque apesar da complexidade e do trabalho, essa espaço é importante e vale o esforço.

Sds

Hebert Calor

AngelMira disse...

Obrigada por sua considerações, Hebert. Continuo pensando que blogue não é espaço de imparcialidade apesar de ser uma tentantiva de qualquer blogueiro coerente.

Nem os profissionais do jornalismo conseguem ser imparciais.
De qualquer forma, agradeço sua participação.

Anônimo disse...

Dá-lhe HEBERT CALOR, matou a pau.

Anônimo disse...

A vela, eu achei um DEBOCHE. Cada um não tem uma forma de INTERPLETAR.

Anônimo disse...

Não era ALHO NEM BUGALHO. SIMPLESMENTE UM ESPAÇO DIFERENTE.

Anônimo disse...

O BLOG do PABLO CALOR, fazia a diferença. Todos estão reclamando a sua retirada. VOCES QUE SÃO DOUTOS NO ASSUNTO IMTERPLETEM BLOG, DA MANEIRA QUE VOCES ACHAREM MELHOR, CONVENIENTE, DA MANEIRA QUE DEVE SER. FALOU SEUS BAMBAS.

AngelMira disse...

Hebert:
Após alguns comentários ignóbeis, refiro-me novamente a vc, para esclarecer 2 pontos:

1- Essa postagem não questiona o merecimento do ex-blogueiro em receber a moção; talvez um pouco do sentido que isso tem.

2- Como já disse na postagem e repeti em outro comentário, não existe IMPARCIALIDADE em blogue. É a minha opinião;
Por mais que tentemos não conseguimos isso, inclusive porque nos falta a técnica, que é peculiar a um profissional;

3- O encerramento não deveria ser motivo de aplausos, ao contrário. Por que essa moção não foi concedida quando ele estava no ar?

4- Os políticos locais são meio alienígenas na blogosfera, salvo algumas exceções. Não porque não são blogueiros, mas porque não estão acostumados ao contraditório;

5- Será mesmo que os outros blogues não são capazes de informar? O número de acessos é o bastante? Que público e alcance essas informações pretendem atingir?

6- Digo tudo isso em função de sua resposta, para esclarecer alguns pontos e afirmar que nada tenho contra seu irmão, o ex-blogueiro, Pablo Calor. Creio que seja merecedor de muito mais do que uma moção de aplausos, que é o respeito. Não sou contra o reconhecimento dos préstimos que ele fez à sociedade miracemense. Inclusive fará muita falta.

7- Os blogues, de forma geral, têm objetivos distintos, cada um no seu papel tem sua peculiar e importante contribuição à sociedade.

Enfim, era isso que pretendia dizer a você.

Quanto aos anônimos, deixei um pouco livre até agora, para exemplificar o nível dos comentários, o que moderarei a partir de então.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG