O Diretório do Partido Verde de Miracema divulgou hoje nas redes sociais um vídeo, onde o presidente João Magalhães e o secretário Paulo Júnior reafirmam o compromisso do partido com o meio ambiente.
O diretório do PV apresentou sua posição contra o pretenso aterro sanitário na região do Conde, onde considera impróprio e por isso registraram duas denúncias: uma no Ministério Público e outra na Defensoria Pública de Tutela Coletiva, já divulgada aqui.
Além disso, o partido confeccionou plásticos para carro com a mensagem "Não ao Aterro Sanitário Miracema Não Merece!" Assim, o cidadão que não concorda com esse empreendimento pode aderir a essa campanha, que é do interesse de toda a população de Miracema e proximidades.
O Partido Verde também pleiteia uma cadeira junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente de Miracema - COMMAM, conselho onde políticas públicas do setor são discutidas e deliberadas por representantes do governo e da sociedade civil.
É importante que essas instituições participativas reúnam o maior número de organizações envolvidas no tema para que as discussões sejam cada vez mais plurais, haja vista que o sucesso dessas instâncias está diretamente ligado à capacidade do poder representativo local abrir de mão desse poder para que as decisões ocorram de forma participativa, democrática e mais próximas da realidade da sociedade.
O blogue parabeniza o diretório do PV Miracema por se posicionar em tema tão importante, que requer a união de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário