Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

MIRACEMA: SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL DÁ ENTREVISTA PARA RÁDIO LOCAL

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Miracema, Glauco Sá, concedeu entrevista ao radialista Betinho Cagiano hoje, tendo compartilhado em vídeo em suas redes sociais, aqui

Foram prestados esclarecimentos sobre a ação da Defesa Civil no evento da enchente que tomou conta da cidade no último dia 9, em que foram atingidas cerca de 15 mil pessoas, numa população total de cerca de 27 mil habitantes.

Os esclarecimentos seguiram os questionamentos feitos pelo Legislativo miracemense à secretaria (documento abaixo), bem como falou dos casos de iminência de desmoronamento, como é o caso da Rua Basileu Menezes.

Na opinião dessa blogueira, houve falhas, as críticas são naturais, devem ser ouvidas com atenção! Que os erros se tornem promotores de ações para reverter as deficiências estruturais tanto da Defesa Civil como da Secretaria de Meio Ambiente, que também atua nas prevenções.

O caso da Rua Basileu Menezes ele apontou que já foram enviados técnicos para avaliar o local desde a década de 1990. 

De fato, temos conhecimento de que houve detecção de problema geológico por técnicos do DRM no passado, pois o próprio Eng. Godoi informou sobre isso na live que fizeram dia desses. Mas, entra governo e sai governo e as providências sugeridas não foram tomadas. E agora o problema se ampliou e é grave.

Afirmou também que a intervenção feita pelo vereador Aimoré e moradores não foi correta, segundo os técnicos da Defesa Civil de Niterói que avaliou o caso. Segundo o secretário, "a terra está afundando", não é o muro que está pressionando. Ou seja, o problema é mais complexo, que a solução simples apresentada.

O locutor Cagiano conduziu muito bem a entrevista, como sempre, conduzindo questões que todo miracemense gostaria de fazer.

Agora só ouvimos programas, inclusive do prefeito, na apresentação de defesas. Repito, fato consumado, é hora de agir para mitigar as perdas e corrigir o rumo para que esses eventos não surpreendam a população e causem tantos prejuízos.

A principal responsabilidade de um político que se elege para gerir uma cidade é a escolha de bons secretários, a fim de ter gestões setoriais adequadas. Fica a dica!

Divulgado pelo vereador Jocimar Freire, no Facebook.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG