Arquivo VAGALUME

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

GAROTINHO REPERCUTE CARTA DE EX-DEPUTADO SOBRE OBRAS DE MITIGAÇÃO DE CHEIAS NOS RIOS MURIAÉ E POMBA

 


O jornal A TribunaNF, na coluna  Ralfe Reis, divulgou "O ex-governador Anthony Garotinho repercutiu nas redes sociais uma carta do ex-deputado e ex-vice-prefeito de Campos, Roberto Henriques, onde pede ao atual governador Cláudio Castro a retomada das Obras de Mitigação das Cheias no Norte e no Noroeste Fluminense. A carta com um vídeo institucional foi disparada por Henriques através do WhatsApp, que também chegou ao ex-governador".

Confira a carta de Roberto Henriques e, mais abaixo, o post de Garotinho:

“TERCEIRA CARTA ABERTA AO GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO

Campos dos Goytacazes, 23 de Janeiro de 2023

Assunto : Reiteração do pedido da retomada das Obras de Mitigação das Cheias no Norte e no Noroeste Fluminense, paralizadas desde 2015 .
Senhor Governador :

Enviei-lhe duas cartas às quais não recebí sua atenção e resposta.

As águas estão baixando e, com elas, esvaziam mais uma vez a nossa esperança na realização das Obras Estruturantes reclamadas a cerca de 1 século. O silêncio de V. Excia faz um eco de não crença na possibilidade do recomeço da obra em epígrafe .

Com o devido respeito, peço-lhe que recolha no Estado, nas Prefeituras, no Governo da União… junto às populações e aos Setores Produtivos dos Municípios do Norte e no Noroeste Fluminense — os custos reais dos prejuízos de mais uma cheia ao longo dos rios Muriaé, Pomba e Paraíba do Sul.Creio que com um número pequeno de enchentes, chegaríamos ao valor de uma obra que protegeria nosso povo por longo tempo de recorrências.

É escusado nesta missiva, eu repetir todo o histórico de lutas do meu mandato de Deputado Estadual e da minha Campanha Comunitária desde o início dos anos 2000 por esta obra. Não estou atrás de nenhum galardão… nem mesmo à época do lançamento da obra pelo Governador, criei briga ou reclamos nos palanques intinerantes a partir de Pádua, seguidos pelos de Lage do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Campos e São João da Barra — quando foi cassada a palavra do Secretário do Meio Ambiente, hoje Senador Carlos Portinho; quando este, fazia um histórico da minha luta e participação em todos os passos da tão sonhada obra…inclusive, único Parlamentar presente na Audiência Pública Regional em Lage do Muriaé. Não criei qualquer caso, pois os interesses da população é que gozava naquele instante da devida soberania.

Governador, sinto-me a vontade para me dirigir a V. Excia para esse pleito, porque não advogo uma causa pessoal. Meus mais de 40 anos de vida pública não dá guarida a vaidades pessoais — além de ser conhecido como o “tranquilo Henriques”, sou também : “Roberto, o Generoso”. Meu sincero desejo é ver o Norte e o Noroeste com as suas obras estruturantes, passivo de décadas e até de séculos — realizadas para acontecer a reconciliação entre os sonhos e os desejos da nossa gente com as execuções orçamentárias dos Governos do Estado e da União.

Por fim, peço-lhe a V. Excia que não tome como impertinência as minhas 3 cartas . Recordo-te, que os ensejos partiram das suas declarações : “Tenho 17 Bilhões para investir em obras nos municípios” e a mais recente no dia da sua segunda posse — “Virei o ano com 12 Bilhões em caixa” .

Despeço-me, deixando o meu fraterno abraço e soprando nas cinzas que cobrem as brasas da nossa esperança para que com sua resposta prática, sejam elas acesas novamente.

Abraça-o respeitosamente,

Roberto Henriques

(Historiador, Deputado Estadual da Décima Legislatura. Fui também Secretario Municipal, Vice-Prefeito e Prefeito em Exercício de Campos dos Goytacazes.



Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG