Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 14 de março de 2022

MIRACEMA: MANIFESTAÇÃO HOJE CONTRA OS PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


F
oi agendada para hoje às 17h, em frente à Câmara de Vereadores de Miracema, uma manifestação popular cujo objetivo é demonstrar a indignação da população com o péssimo serviço prestado pela nova concessionária Águas do Rio.

É no município que as coisas acontecem, que as pessoas vivem, por isso é a partir dele que a participação popular deve ocorrer, sob pena dos problemas continuarem se ampliando sem solução.

O Brasil tem um governo ultraliberal, cujo principal representante é o próprio ministro da economia, Paulo Guedes, que vem protagonizando várias privatizações como as que ocorrem de forma fatiada na Petrobrás, da Eletrobrás, além das que envolvem serviços básicos, como saneamento básico, dentre outras. 

O Banco BTG Pactual, do qual Guedes é um dos fundadores, inclusive conquistou no leilão da CEDAE parte das áreas leiloadas da empresa pública. O ministro esteve presente no leilão inclusive. Há publicação no blogue que registra essa informação. Talvez tenha passado despercebido.

Que o tema passa por todas as esferas da federação é sabido, no entanto, o que devem fazer os cidadãos de uma cidade numa situação de sérios problemas de falta d´água e qualidade duvidosa dela?

Ficarem inertes? Temerem perseguição política? 

Isso vale a saúde e o bem estar das famílias?

Espero sinceramente, que a população miracemense hoje se reúna para manifestar a indignação que vemos registrada diariamente nas redes sociais desde que a Águas do Rio assumiu a concessão da água e do esgoto no município de Miracema.

Conforme pronunciamento do Comitê de Luta - do PT Miracema, a questão é mais complicada do que uma simples operação ineficaz. São demonstrados argumentos que mostram que a própria concessão no município é passível de nulidade.

Boa sorte a todos e que os cidadãos sejam tratados com o respeito devido.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG