Assim como os europeus, o Japão também aderiu ao Programa de Bicicletas Públicas para diminuir a poluição. Segundo divulgou a Revista Época Negócios On Line, no último dia 07 (aqui), o projeto terá início agora em outubro com uso de bicicletas a preços populares para incentivar trabalhadores a utilizar um meio mais verde de transporte.
O objetivo do projeto é ampliar o uso desse tipo de transporte na capital japonesa, estimulando a circulação primeiro em áreas menores até se expandir para bairros vizinhos. No centro financeiro de Marunouchi, os usuários poderão recorrer às bicicletas públicas até dezembro, como parte do experimento do governo pela melhoria do meio ambiente.
O uso das bicicletas será cobrado, porém para evitar que as bicicletas sejam abandonadas em qualquer lugar ou mesmo roubadas, o custo de uma bicicleta será cobrado do cartão de crédito do usuário, caso ela permaneça em uso por mais de um dia. Nos países europeus a prática tem funcionado, agora é a vez de testar o nível de educação e ética dos japoneses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário