Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AINDA SOBRE O ASFALTO NO CENTRO HISTÓRICO DE MIRACEMA

Uma leitora vagalume, que preferimos não identificar, por motivos mais que sabidos, nos enviou esse comentário por e-mail e achamos importante divulgar:
"Quanto ao asfaltamento dou meu parecer contra por diversas pontos negativos que sabemos sobre asfaltamento, como excesso de pó fino e escuro,  emanação de calor, falta de estética e beleza que um calçamento bem cuidado proporciona,  etc. Um calçamento rtestaurado faria nossa cidade muito mais leve e  linda, que se fosse asfaltada E o motivo maior: nada a ver  com o estilo tradicional de nossa paisagem urbana, cheia de residências antigas e preservadas.  O atual panorama urbano será descaracterizado. Poucas cidades possuem em suas ruas tamanha  riqueza  em verde, casas tradicionais e praça centenária como a nossa. Vamos preservar, isso não quer dizer andar para traz ou deixar de crescer.
Abrs,"

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se estou a "meter a foice em seara alheia" uma vez que sou portuguesa e nunca fui ao Brasil. Li o artigo da autoria de Angeline Coimbra, no Noroeste Online, que além ter informação com interesse sobre Miracema é uma resposta clara e educada às insinuações maldosas sobre as intenções que levaram à classificação de património de Miracema. Pelo que percebi, um prefeito pode revogar uma classificação patrimonial! Isso não compete a um ministério?
Asfaltar as ruas das zonas históricas de qualquer cidade descaracteriza-as muito, o que é uma pena...
Espero bem que essa triste medida não vá para a frente!

Maria de Lourdes Santarém

AngelMira disse...

Olá, Maria de Lourdes:
Seja muito bem-vinda em nosso espaço, que por ser brasileiro, tb contempla nossos irmãos "purtugueses"...
Um abraço.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG