O deputado estadual Domingos Inácio Brazão (PMDB-RJ) esclareceu a essa blogueira pelo Twitter que há simjustificativa para essa restrição ao uso de celulares e similares em agências bancárias, conforme lei aprovada de sua autoria. No miniblogue, o deputado Brazão, ao ser indagado se havia algum estudo que justificasse tal medida, visto que alguns leitores questionaram a eficiência e a eficácia da norma recém editada e aprovada na Alerj, disse:
Em outra postagem divulgamos sobre a edição da lei, veja aqui.@domingosbrazao Domingos Brazão
@angeltostes Além da estatística internacional, a redução do crime em diversas capitais brasileiras... que já adotaram a medida reduziu o número de casos em 30% em Curitiba e 20% na Argentina.
O uso de celulares, rádio transmissores, palmtops e similares dentro de agências bancárias está proibido no estado. A determinação consta dalei 5.939/11, do deputado Domingos Brazão (PMDB), promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), após a derrubada do veto do governador Sérgio Cabral ao projeto original, no último dia 30/03. A medida foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (05/04).
Pedimos ao deputado que enviasse documento mais detalhado ao e-mail do blogue. Aguardemos.
Pedimos ao deputado que enviasse documento mais detalhado ao e-mail do blogue. Aguardemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário