Confeccionado pelo Prof. Alcimar das Chagas Ribeiro |
Os dados dispostos na tabela indicam a movimentação do emprego nos maiores muncípios da Região Noroeste Fluminense, no mês de junho. Itaperuna lidera com um saldo de 66 empregos no mês e um saldo acumulado de 424 empregos no semestre. O setor de serviços representou 49,29% do total ou 209 empregos, a indústria de transformação representou 50,70% ou 215 empregos e o setor de comércio representou 5,66% ou 24 empregos.
O município de Bom Jesus do Itabapoana gerou um saldo de 63 empregos em junho e um saldo acumulado de 184 empregos no semestre. Do total, o comércio participou com 69,02% ou 127 empregos, o setor de serviços participou com 30,97% ou 57 empregos e o setor de construção civil participou com 8,15% ou 15 empregos.
O município de Santo Antônio de Pádua gerou um saldo de 122 empregos no mês e um saldo acumulado de 181 empregos no semestre. A indústria de transformação representou 43,09% ou 78 empregos, a construção civil representou 34,25% ou 62 empregos e a administração representou 32,04% ou 58 empregos.
Por Professor Alcimar das Chagas Ribeiro
Blogue: Economia do Norte Fluminense
NOTA DO BLOGUE: O professor Alcimar, da UENF, tem buscado incluir em seus estudos, junto com alunos da mesma universidade, o Noroeste fluminense. Já que se dedicam por missão social, institucional, educacional e econômica à região Norte fluminense. Com esforço, o Noroeste está sendo aos poucos incluído e por isso faço questão de divulgar pelo menos o que divulgam no blogue.
Como parte desse esforço e entendimento, a fim de beneficiar o Noroeste fluminense, também foi criado o Observatório Sócio-econômico do Noroeste Fluminense, com sede em Itaperuna. Integrado por professores competentes, da mesma universidade e de outras, que ministram aulas no Norte e Noroeste fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário