Segundo divulgou o G1, matéria de Lilian Quaino, o vereador Dr. Claudão (PMDB) informou que o afastamento do prefeito de Teresópolis, Jorge Mário Sedlaceck, decretado na noite de terça-feira (2) pela Câmara de Vereadores, ocorreu devido a uma denúncia de um morador da cidade.
5 comentários:
Amiga Angeline
É incrpivel como se rouba o dinheiro público em nosso Brasil.
Diariamente se tem um fato novo nos meios de comunicação.
Representam eles mais de 50% das ocorrências?
Assim não é de estranhar que paguemos tamanha carga tributária e não se tenha recursos para custear as necessidades mais elementares nem dos mais carentes.
Será que um dia ficaremos livre de tamanha intoxicação?
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Eis a questão, Luiz Carlos!
Ulisses Guimarães, professor de direito, teria dito certa vez que no Brasil só vão para a cadeia os que se enquadram em um desses três "Ps" - preto, pobre e prostitutas. Quando veremos incluidos os representantes desonestos do "p" de políticos? Talvez quando pararmos de simplesmente criticar e lamentar tantos desmandos, e formos para as ruas bater panelas - como fazem, por exemplo, nossos "hermanos". Roubar é feio, de desabrigados é imperdoável.
É vero, temos que aprender a fazer o panelaço!
Caro José Maria
Sem dúvia os maiores resposáveis por tamanho caos moral, somos todos nós.
Primeiro porque os principais ladrões são livremente eleitos por nós.
Segundo porque nos tornamos coniventes com eles. Existem mesmo os que até depois de desmascarados pelos meios de comunicação ainda lutam por eles.
Temos efetivamente que botar a boca no trombone, mas ordeira e pacificamente e não violentamente.
Veja o exemplo das mulheres de um lugarejo perdido na Colombia, desesperadas de conseguir o restabelecimento da única via rodoviária que dispõe, para dele sair e entrar, declaram ´´No más sexo´´. Isto mesmo uma greve de sexo, obrigando seus homens a agirem. A repercução foi tal que o governo que ignorava solemente o problema, logo se prontificou a fazer a recuperação da estrada. Pelo sim ou pelo não, elas declararam que a greve só terminará com o início das obras. Isto certamente está correndo o mundo. Inimaginável uma tal ação popular, não é?
Efetivamente muitos podem ser os caminhos ao protesto popular. Um deles mais eficientes nos dias de hoje é pela via Internet.
Que a faxina no MT prossiga até se colocar na cadeia os ladrões do templo. Não basta afastá-los de seus cargos ou funções. É um excelente começo, mas é preciso muito mais para Bla-bla e seus quase 40 ladrões.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário