Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 29 de julho de 2021

MIRACEMA: INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE CIDADANIA LGBT DO NOROESTE FLUMINENSE

Vereador Jocimar Freire
M
iracema inaugurou hoje o Centro de Cidadania LGBT do Noroeste Fluminense, no histórico Solar Dona Brasileira, no centro histórico da cidade. Quem nos relata esse momento de vitória é um de seus idealizadores e batalhadores para essa realização, o vereador Jocimar Freire.

Vereador Jocimar Freire recebe a placa do secretário estadual Matheus Quintal 

O centro de Cidadania LGBT do noroeste Fluminense vem homenagear nosso queridx Fernandinho, Claudia Márcia ou melhor Bia Tancredi.
Nascido em Miracema, com um trajetória marcada pela fé e também por variadas formas de se identificar. Na verdade era na multiplicidade a qual era identificado por transbordar amor e afeto.
Bia era o nome social usado e adotado pelo imenso miracemense, que tem uma contribuição na plataforma de direitos humanos ligada ao seu pioneirismo. Uma contribuição inegável para o campo dos direitos ou visibilidade. Sua contribuição no pensamento e na idealização ajuda a organizar os problemas de gêneros. Isso nos ajuda a pensar suas revoluções e invenções. Bia foi noiva, devota e fraternal, o centro se torna um espaço de homenagem e um equipamento de inclusão social para a promoção da equidade e da justiça social.

O Centro de cidadania LGBT de Miracema - Noroeste Fluminense vem acrescentar à pauta de direitos humanos em lugares pequenos e rurais abrangendo cerca de 12 municípios do Noroeste Fluminense fortalecendo a equidade social e seus potenciais.

Hoje em Miracema inaugura-se o Centro de Cidadania LGBT Noroeste Fluminense. Com as presenças do Secretário do Estado de Direitos Humanos, Matheus Quintal, da Subsecretária Estadual de Direitos Humanos Luciana Calaça, do Prefeito de Miracema Clovis Tostes, da Secretária de Assistência Social de Miracema, Alinne Barbosa.

Fotos e texto Vereador Jocimar Freire 

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG