
"Juiz federal americano ordenou que Bannon, aliado de Trump e dos Bolsonaro, se entregue para cumprir pena de 4 meses de prisão. Ex-assessor de Donald Trump e aliado da família Bolsonaro, o estrategista político Steve Bannon irá para a prisão em breve. Um juiz federal americano ordenou nesta quinta-feira (6/6) que Bannon se entregue até julho para cumprir uma pena de 4 meses de prisão a que foi condenado.
O estrategista foi considerado culpado por se recusar a cooperar com o Congresso americano na investigação dos ataques ao Capitólio, em janeiro de 2021. Steve Bannon não atendeu a uma intimação para depor ao comitê da Câmara dos EUA que apurou o caso.
A sentença que condenou Bannon, de outubro de 2022, foi assinada pelo juiz Carl Nichols, que havia permitido a ele permanecer em liberdade enquanto recorria da condenação. O magistrado, agora, ordenou que o trumpista se entregue para cumprir pena até 1º de julho.(A Postagem, 06-jun-24).
Para conhecer um pouco das ideias mirabolantes que elegeram políticos sem expressão, da extrema-esquerda, pelo mundo, inclusive no Brasil, leiam "Os Engenheiros do Caos". Neste livro, o cientista político e escritor Giuliano Da Empoli, dirigente do think tank Volta, com sede em Milão, deparou-se com uma curiosa personagem quando pesquisava os métodos de Steven Bannon, Dominic Cummings e Gianroberto Casaleggio, entre outros “engenheiros do caos”, que, na esteira dos algoritmos e megaplataformas digitais, alavancaram a realidade alternativa de fake news e teorias conspiratórias em que navegam as lideranças da nova onda populista transnacional. Assíduo no círculo mais próximo a Vladimir Putin, aquele conselheiro político foi o mais longevo, diferentemente de empresários, oligarcas e agentes secretos, que se alternavam em permanente órbita na corte ao poder (Bertha Maakaroun, O Estado de Minas, 11-nov-22).
São poucos páginas, mas enriquecedoras para entender a realidade que nos cerca, tem disponível livremente em pdf, na internet.
Segundo um amigo atento, essa é uma notícia alvissareira para um bom democrata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário