O Psol Miracema manifesta seu total repúdio a atuação da polícia de Cláudio Castro. Durante uma ação para reprimir uma manifestação legítima dos estudantes da UERJ, que reivindicavam a continuidade das bolsas de permanência estudantil, foram presos, juntamente com o Deputado Federal Glauber Braga.
De forma inconstitucional, a polícia de Castro prendeu 3 alunos da UERJ e o deputado federal Glauber Braga do Psol.
Violando o direito ao livre exercício da atividade parlamentar e o direito de livre manifestação dos estudantes.
Fica aqui o repúdio ao ato da polícia de Castro e toda solidariedade aos estudantes e ao Deputado Federal Glauber Braga do Psol.
#GlauberFica!
Um comentário:
É importante prestar a informação de forma correta, o que o blogue não fez, uma vez que aquilo que foi informado na postagem do blogue - (...)"Durante uma ação para reprimir uma manifestação legítima dos estudantes da UERJ" (...) não procede.
Na verdade a Polícia Militar foi acionada pelos Oficiais de Justiça que cumpriam uma ordem de reintegração de posse determinada pela justiça, diante da resistência e recusa dos estudantes no cumprimento da decisão, que ainda receberam os policiais com pau e pedra, como encontra-se devidamente certificado no processo pelos Oficiais de Justiça responsáveis pelo cumprimento da medida.
Portanto, não tratou-se de repressão muito menos de uma manifestação legítima, mas na verdade de um DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL pelos alunos.
Com relação ao Glauber, Deputado Federal, o parlamentar poderia se preocupar também com os estudantes das universidades federais, jurisdição de autuação dele, como na UFRJ, que encontra-se sucateada pelo governo Lula.
O blogue pode ter lado, mas também tem que informar corretamente.
Postar um comentário