Fiquei muito feliz ao receber hoje a nova edição do jornal "Liberdade de Expressão". Como sempre ele chega trazendo poesia, ternura, sabedoria e muita, muita reflexão. Sempre há uma matéria ou outra que nos toca mais, nos toca menos, ou toca na mesma intensidade que outra. Tudo depende do momento, da situação.
Mas, nessa edição de agosto, o jornal Cultural de Miracema, me tocou em vários momentos, foi homogêneo da primeira à última folha.
Começou com uma matéria brilhante, oportuna e que mostra a marca do "ser miracemense" escrito pelo conterrâneo, hoje desembargador, e que foi líder estudantil na juventude, no Colégio Miracemense, tendo inclusive discursado na inauguração do Busto do poeta Gilberto Carvalho, na década de 60, do século passado. José Geraldo Antônio (na foto), carinhosamente conhecido por Lalado, fez uma linda homenagem à mestra Áurea Moreira Bruno, relembrando sua bravura, seu esplendor quando abraçou-se ao centenário Ipê Amarelo para que não fosse arrancado das margens do Ribeirão Santo Antônio.
Com palavras de poesia, de indignação, de tristeza e de inconformismo com a falta de sensibilidade de alguns governantes, Lalado demonstra com maestria o sentimento de um povo que perde seu patrimônio natural, histórico e sua memória.
Assim como foi com o Ipê, foi a Fábrica de Tecidos São Martino e outros mais. .. Até quando???
Após observar o sentimento individual de cada escritor chega a página onde a prosa da escritora Evane Barbuto, sempre inteligente, comovente, contemporânea e sensibilizada com as causas nobres chama a atenção dos seres humanos que habitam na região para que não permitam que as árvores continuem sumindo, sorrateiramente, vagarosamente...
Daqui a alguns dias a edição estará no ar, teremos imenso prazer em convidá-lo, leitor vagalume, para essa viagem ao mundo subjetivo e tão importante para a saúde de nosso espírito!
Para visitarem as outras edições clique aqui!
As fotos foram extraídas do site da "Morro Azul Eventos" e do site do TJ-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário