O deputado estadual do PSOL, Flávio Serafini, que tem acompanhado de perto a demanda do setor Educação no estado do RJ, sobretudo quanto ao piso salarial, chama a atenção para um fato importante.
Em sua página nas redes sociais, informou que:
ABSURDO!Há poucos dias, compartilhamos aqui que o Tribunal de Contas do Estado começaria a julgar a ação que cobrava o pagamento da 2ª parcela do reajuste para os servidores do Rio de Janeiro. A proposta, que foi aprovada no plenário da ALERJ no final do ano passado, vem sendo descumprida pelo governador, que não fez nenhuma sinalização sobre a possibilidade de honrar com as suas promessas de campanha e com o que foi estabelecido em lei.Hoje, acordamos com a notícia de que o TCE arquivou o caso, sem sequer analisado, por já haver outras ações sobre o mesmo tema.Enquanto isso, sofre o servidor fluminense, cada vez mais desvalorizado empobrecido, e sofre o Estado, cada vez mais abandonado em seus serviços públicos.É um absurdo ver a história de décadas de descaso se repetindo no Rio de Janeiro. São Cabrais, Garotinhos, Castros... Todos seguindo a mesma cartilha de manter os esquemas em sacrifício do povo trabalhador.Revoltante!
Esse mecanismo de arquivamento por outras ações com o mesmo tema ocorre em várias instâncias de controle. Parece mais uma forma de atuar como "conselheiros do rei", do que organização de trabalho. É preciso acabar com essa história de atender à nobreza, reúnam todos os processos ou apensem num só...
Nenhum comentário:
Postar um comentário